noticias661 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Lider !

Mundo

Novos imóveis são interditados por problemas em marquises no Centro de Juiz de Fora; ponto de ônibus é alterado

Segundo a Prefeitura, 13 estabelecimentos comerciais tiveram que fechar as portas entre quinta e sexta-feira. Ação foi realizada por falta de apresentação na documentação das estruturas, exigida pela Lei.

Publicada em 06/12/24 às 22:33h - 20 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novos imóveis são interditados por problemas em marquises no Centro de Juiz de Fora; ponto de ônibus é alterado  Compartilhar a noticia Novos imóveis são interditados por problemas em marquises no Centro de Juiz de Fora; ponto de ônibus é alterado  Compartilhar a noticia Novos imóveis são interditados por problemas em marquises no Centro de Juiz de Fora; ponto de ônibus é alterado

Link da Notícia:

Novos imóveis são interditados por problemas em marquises no Centro de Juiz de Fora; ponto de ônibus é alterado
DIVULGAÇÃO  (Foto: DIVULGAÇÃO)
Pelo menos 13 estabelecimentos comerciais tiveram que fechar as portas por causa da interdição de três imóveis no Centro de Juiz de Fora

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura realizou a interdição cautelar das marquises na Avenida Getúlio Vargas, nº 715, na Rua Floriano Peixoto, nº 200, e na Rua Batista de Oliveira, nº 250, por causa de problemas em documentação de marquise.

Segundo a Prefeitura, a ação se baseia na Lei 11.309/2007, que regula a segurança das marquises no município, e a falta de apresentação do laudo técnico de estabilidade da estrutura.

"A interdição cautelar deu-se devido a não apresentação do laudo técnico de estabilidade estrutural da marquise do imóvel, por isso as lojas que ficam abaixo da marquise precisaram ser desocupadas imediatamente, para que fique assegurado a segurança dos pedestres", citou a Prefeitura

Os proprietários têm 15 dias para apresentar defesa e regularizar a situação, por meio do Prefeitura Ágil. No entanto, em caráter emergencial, os proprietários precisam escorar as marquises e providenciar a entrega da documentação de acordo com a lei.

Nesse período, a entrada no prédio é permitida somente aos moradores. A desobediência da interdição pode acarretar uma multa de até R$ 60 mil, de acordo com a Prefeitura.

Por causa da interdição do imóvel na Avenida Getúlio Vargas, o ponto de ônibus das linhas que abastecem a Zona Norte foi transferido para poucos metros à frente do local interditado e uma passagem para pedestres com segurança foi feita na via por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Morte de professor intensificou vistorias

O acidente aconteceu a cerca de 100 metros do Conservatório Estadual De Música Haidée França Americano, onde Thiago era dava aulas.

Na última semana, agentes da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) estiveram no Centro e vistoriaram 619 imóveis, avaliando as condições das marquises e a documentação que os proprietários devem apresentar.

Ao todo, foram emitidos 594 termos de intimação e 20 autos de infração. Apenas 5 imóveis tinham os laudos necessários em dia.


Fonte; G1

Informou ; Radio lider 104




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (32)999544928

Visitas: 512792
Usuários Online: 150
Copyright (c) 2024 - Rádio Lider - © Rádio 104 FM - Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!