noticias524 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Lider !

Esporte

SEMIFINAL! Brasil atropela República Dominicana e está na briga por medalhas no vôlei

SEMIFINAL! Brasil atropela República Dominicana e está na briga por medalhas no vôlei

Publicada em 06/08/24 às 11:11h - 21 visualizações

R7


Compartilhe
Compartilhar a noticia SEMIFINAL! Brasil atropela República Dominicana e está na briga por medalhas no vôlei  Compartilhar a noticia SEMIFINAL! Brasil atropela República Dominicana e está na briga por medalhas no vôlei  Compartilhar a noticia SEMIFINAL! Brasil atropela República Dominicana e está na briga por medalhas no vôlei

Link da Notícia:

SEMIFINAL! Brasil atropela República Dominicana e está na briga por medalhas no vôlei
DIVULGAÇÃO  (Foto: DIVULGAÇÃO)

Brasil vence a República Dominicana por 3 sets a 0 e está classificado para mais uma semifinal olímpica no vôlei feminino. Com parciais de 25-22, 25-13 e 25-17, a seleção aguarda o vencedor entre Estados Unidos e Polônia.

Em mais uma atuação consistente, a seleção brasileira conseguiu encaixar uma sólida defesa com um ataque mais eficiente que das adversárias – a receita ideal em uma partida eliminatória. Tirando a Rio 2016, o vôlei feminino figura entre os semifinalistas desde Barcelona 1992.

Essa era a meta [a briga por medalha] e vamos buscar manter o foco. Manter essa regularidade. Sabemos que cada vez mais vai afunilando. Na Olimpíada não tem jogo fácil, então  é descansar e se preparar para o próximo jogo. A gente sabe que se baixar a guarda por um ponto ou por um minuto, podemos tomar uma invertida. É continuar focado no que viemos fazer porque não tem tempo pra pensar muito", comentou a levantadora Roberta após a classificação.

A ponteira e capitã Gabi Guimarães foi a maior pontuadora com 20 acertos – 16 em ataques, 3 em bloqueios e 1 ponto de saque. O Brasil também se destacou com 10 pontos em bloqueios e 5 aces.

O técnico José Roberto Guimarães escalou o time titular com Roberta, Rosamaria, Carol, Thaisa, Ana Cristina, Gabi e Nyeme. Durante a partida, entraram também Natinha, Tainara e Julia Bergmann.

Muitas caras da República Dominicana também são figuras conhecidas do público brasileiro, já que Yonkaira Pena, Brenda Castillo, Brayelin Martinez e Jineiry Martinez já atuaram por clubes da Superliga.

Todo mundo começa um pouco mais tenso em um jogo decisivo, que é onde a gente mata ou morre. Tem que entrar 100%, mas às vezes acontece do nervosismo. O mais importante é o decorrer do jogo e que fluiu tudo", contou a oposta Tainara após o jogo.

O segundo set começou mais equilibrado, mas apenas até o primeiro terço. O Brasil encaixou o jogo, com um sistema defensivo que não deixava a bola cair e com alta eficiência nos contra-ataques. Vitória acachapante, com destaque para a distribuição da levantadora Roberta.

Marcos Kwiek, técnico das caribenhas, mexeu no time e trouxe a jovem oposta Tapia, de 20 anos, para o jogo, tentando reverter o placar. Não foi suficiente. A distribuição brasileira continuou eficiente e, somado com a atuação impecável da líbero Nyeme, o Brasil venceu a última parcial.

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

O segundo set começou mais equilibrado, mas apenas até o primeiro terço. O Brasil encaixou o jogo, com um sistema defensivo que não deixava a bola cair e com alta eficiência nos contra-ataques. Vitória acachapante, com destaque para a distribuição da levantadora Roberta.

Marcos Kwiek, técnico das caribenhas, mexeu no time e trouxe a jovem oposta Tapia, de 20 anos, para o jogo, tentando reverter o placar. Não foi suficiente. A distribuição brasileira continuou eficiente e, somado com a atuação impecável da líbero Nyeme, o Brasil venceu a última parcial

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Fonte; R7

Informou ; Radio Lider 104






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (32)999544928

Visitas: 489144
Usuários Online: 167
Copyright (c) 2024 - Rádio Lider - © Rádio 104 FM - Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!