Depois das eliminações de André/George e Bárbara Seixas/Carol Solberg neste domingo, Evandro e Arthur deram as únicas alegrias do dia para o vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Eles derrotaram os holandeses Van de Velde e Immers em sets diretos com parciais de 21/16 e 21/16 para se garantir nas quartas de final.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Um dos adversários, Steven van de Velde, está no centro de uma das maiores polêmicas dos Jogos Olímpicos. O holandês foi condenado em 2016 por estupro a vulnerável ocorrido dois anos antes. Ele cumpriu um dos quatro anos da pena, voltou ao esporte em 2018 e se classificou para a Olimpíada dez anos depois do crime cometido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por conta disso, Van de Velde virou alvo da torcida que encheu o estádio da Torre Eiffel em todos os jogos. Ele foi vaiado em todas as partidas sempre que foi sacar. Não foi diferente no duelo diante dos brasileiros neste domingo.
Enquanto um dos holandeses recebia vaias sempre que sacava, o Brasil não quis nem saber e fez toda a diferença no primeiro set no fundamento. Ao todo, foram seis aces, quatro do Evandro e dois do Arthur, contra nenhum dos rivais. Assim, os brasileiros foram abrindo vantagem até fechar a parcial em 21/16.
No segundo set, foram mais três aces, todos de Arthur e o domínio brasileiro foi mais uma vez completo. Sem dar chance a Van de Velde e Immers, Evandro e Arthur dispararam no placar e venceram a parcial com tranquilidade por 21/16.
Evandro e Arthur terão uma pedreira pela frente pelas quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Eles vão enfrentar os suecos Ahman e Hellvig, vice-campeões mundiais em 2023 e atuais líderes do ranking da modalidade.
Fonte ;R7
Informou; Radio Líder 104