O temporal deste domingo (5) em Juiz de Fora deixou vários bairros sem luz. Ao todo, a Defesa Civil registrou mais de 20 ocorrências em função da chuva e 56 quedas de árvores por toda a cidade. Na manhã desta segunda-feira (6), algumas ruas seguiam interditadas
Segundo a Prefeitura, choveu quase 40 mm no município, sendo 25 mm em apenas 10 minutos. As rajadas de vento atingiram quase 100 km/h e cerca de 10 pontos ficaram alagados. O Demlurb está atuando na limpeza de pelo menos sete locais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 70 mil pessoas ficaram sem energia. Em nota, a Cemig não confirmou o número, mas atua para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados. Até às 18h40 desta segunda-feira, cerca de 99% dos clientes atingidos já tiveram a energia religada. As ocorrências de maior complexidade ainda estão em atendimento nos bairros São Mateus, Borboleta, Bom Pastor e Boa Vista.Na Rua Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro Dom Bosco, uma parede desabou sobre um veículo estacionado. Em outras regiões da cidade, árvores também caíram sobre outros carros. Ninguém ficou ferido.
Ruas interditadas
Confira abaixo as vias interditadas devido à queda de árvores.
- Rua Halfeld, esquina com a Tiradentes, no Centro;
- Rua José Romão Guedes, no Bairro Granbery;
- Rua Professor Clóvis Jaguaribe, no Bairro Bom Pastor;
- Rua Celina Maria Ribeiro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima;
- Entrada do Bairro Guaruá;
- Rua José Lourenço, 739, no Bairro São Pedro;
- Rua Mário Cruz Meier, no Bairro Aeroporto;
- Rua Antônio Fellet, no Bairro Vale do Ipê;
- Estrada Gentil Forn, no Morro do Cristo.
Informou ; Radio lider 104