Dezesseis dias de folia e dois novos circuitos foram um dos anúncios feitos pela Prefeitura de Juiz de Fora nesta segunda-feira (6) durante coletiva de imprensa sobre o carnaval 2025.Além disso, a Funalfa divulgou que 74 blocos carnavalescos estão pré-cadastrados para acontecerem em 25 bairros da cidade, além da zona rural e Centro. No entanto, os números oficiais e a programação completa ainda não foi informada. Há 40 dias de uma das maiores festas do país, a certeza, por enquanto, é que a Banda Daki, considerada Patrimônio Cultural desde 2004, continua na Avenida Rio Branco, com concentração no Largo do Riachuelo.
Sobre os desfiles das escolas de samba, também não há definição oficial. Em novembro de 2024, foi confirmado à TV Integração que a passarela seria em novo local: no acesso norte, altura do Bairro Barbosa Lage, no entanto, a Liesjuf informou nesta segunda-feira que "a PMMG vetou o local indicado pela PJF". Em postagem nas redes sociais, a Prefeitura informou que os blocos de rua terá diversidade de ritmos, como samba, funk, marchinhas, músicas étnica e eletrônica, entre outras. A programação também vai contar com eventos para a terceira idade, infantil e blocos para pets.
Os dois novos circuitos oficiais para os blocos de rua são:
Para os blocos sem deslocamento, os palcos PAC e Estação irão se transformar em 'Arenas da Folia', onde serão realizados shows em datas ainda a serem definidas.
Ainda conforme a Prefeitura, a cidade vai ter 16 dias de folia. A programação oficial começa no dia 14 de fevereiro e vai até o dia 5 de março. A expectativa da Administração é atrair 280 foliões.
Informou ; Radio lider 104