A passagem de dois candidatos a vereador pela feira livre do Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora, terminou em confusão e registro policial no sábado (21). Segundo informações da Polícia Militar, a corporação não foi acionada ao local, e Júlio Rossignoli (PP) e Negro Bússola (PV) registraram a ocorrência no posto policial do bairro após o ocorrido.
De acordo com relato da PM, os dois postulantes ao cargo do Legislativo municipal estavam na feira, e um apoiador que trabalhava para o candidato Júlio Rossignoli relatou que Negro Bússola teria questionado a presença do oponente, "Afirmando que a Zona Sul era seu território". Ainda conforme repassado aos policiais, Bússola teria retornado, “causando tumulto e agredindo verbalmente e fisicamente os apoiadores de Julinho”.
Já Negro Bússola, por sua vez, registrou ocorrência informando que teria sido provocado por funcionários do candidato Júlio Rossignoli. Ele também disse ter sido agredido verbalmente e empurrado por dois funcionários de Júlio. Para se defender, alegou que empurrou um dos agressores com o pé, sem saber que se tratava do filho do adversário.
A confusão foi contida por familiares e apoiadores dos candidatos ainda no local. De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos na confusão foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil.
O g1 procurou os dois candidatos. Júlio Rossignoli repetiu a versão apresentada à polícia, lamentou o ocorrido, dizendo já se desculpado com o adversário por meio das redes sociais. Já Negro Bússola preferiu não se pronunciar.
Fonte ; G1
Informou ; Radio Lider 104