noticias282 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Lider !

Cidade

Névoa toma conta do céu de Juiz de Fora, que volta a ter Sol ‘vermelho’

Condição é causada pela fuligem de fumaça transportadas pelos ventos. Temperatura máxima na cidade nesta terça-feira (3) se aproximou dos 27 ºC. Confira cenário também na região.

Publicada em 03/09/24 às 18:55h - 19 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Névoa toma conta do céu de Juiz de Fora, que volta a ter Sol ‘vermelho’  Compartilhar a noticia Névoa toma conta do céu de Juiz de Fora, que volta a ter Sol ‘vermelho’  Compartilhar a noticia Névoa toma conta do céu de Juiz de Fora, que volta a ter Sol ‘vermelho’

Link da Notícia:

Névoa toma conta do céu de Juiz de Fora, que volta a ter Sol ‘vermelho’
DIVULGAÇÃO  (Foto: DIVULGAÇÃO)
A concentração de partículas, dentre elas a fuligem de queimadas, deixou o céu embaçado e com indícios claros de má qualidade do ar em Juiz de Fora nesta terça-feira (3). Além da névoa que encobriu a cidade boa parte do dia, a tarde foi marcada pela coloração avermelhada do céu e do Sol.
As condições, segundo o climatologista Fábio Sanches, têm relação com o bloqueio atmosférico que tem atuado em boa parte do país, incluindo a Zona da Mata mineira e Campo das Vertentes: “A névoa tá desde cedo. Ela não se dissipou, e sim se intensificou”.

Conforme o especialista, o sistema de alta pressão na atmosfera tem comprometido ainda mais o cenário:

“Como nós estamos sob ação de uma alta pressão, onde o ar desce da alta atmosfera em direção à baixa atmosfera, há dificuldade na formação de nuvens e na ascensão do ar. Isso dificulta a dispersão desses materiais particulados, dessa poeira, dessa fumaça. Então ela [poeira] acaba não dispersando e ficando comprimida junto à superfície. Daí, nas primeiras horas da manhã e sobretudo também à tarde, a névoa seca fica junto à superfície, dando essa coloração até mesmo mais alaranjada do Sol pela manhã e à tarde”, explicou Fábio Sanches.

Segundo dados do Innet, por volta das 15h, o índice de umidade relativa do ar em Juiz de Fora era de 47%. Embora baixo, o percentual ainda não é considerado situação de alerta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera de 40% a 70% a faixa de umidade ideal para o organismo humano. Abaixo de 30% já se configura situação de alerta.

Em relação à temperatura, a cidade teve mínima de 14,4 ºC e máxima de 26,9 ºC. Outras aferições pela região:

  • Viçosa: 14,4 ºC de mínima e 32,2 ºC de máxima
  • São João del Rei: 10,9 ºC de mínima e 32,7 ºC de máxima
  • Barbacena: 13,2 ºC de mínima e 30,4 ºC de máxima
Fonte; G1
Informou; Radio Lider 104



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (32)999544928

Visitas: 473752
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2024 - Rádio Lider - © Rádio 104 FM - Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!